20 maio 2016

"Qual é o tema que me define hoje, aqui e agora? É o Meu Amor de Longe"

Em entrevistas à TSFÍpsilon, Raquel Tavares fala de Meu Amor de Longe, a canção com letra e música de Jorge Cruz:

«É como uma 'Lisboa Menina e Moça' contemporânea. É a história de uma rapariga que espera o seu amor que vem de longe e nunca mais chega, e vai passeando pela cidade, descrevendo-a e aos seus turistas. Ainda não conheci o autor, mas esta canção é a minha cara. E é o retrato do meu disco.»

«O primeiro tema que nos chega é o Meu Amor de Longe do Jorge Cruz, dos Diabo na Cruz. E foi o principal ingrediente para chegarmos à conclusão do que seria este disco. Assim que o ouvi, e ainda não tinha ouvido o resto dos temas, eu sabia que este tema era o single. Se me perguntares: 'Raquel, qual é o tema que te define aqui e agora, hoje?' É o Meu Amor de Longe.»

O álbum Raquel recebeu do Ípsilon 4 estrelas (das 5 possíveis), entrou esta semana directamente para o número 5 da tabela dos discos mais vendidos em Portugal e é apresentado esta noite em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, num concerto com lotação esgotada.

1 comentário:

Mariana Lopes disse...

Alguém que leve a Raquel Tavares ao próximo concerto de Diabo na Cruz! Mortágua, 28 de Maio, siga! :D