26 fevereiro 2018

Nova canção de Jorge Cruz para Cristina Branco



O novo álbum de Cristina Branco conta com uma nova canção com letra e música de Jorge Cruz. Podem ouvir a "Aula de Natação" na íntegra no Spotify.

Aula de Natação
Letra e Música: Jorge Cruz

Conheci-o a 10 de Maio
Na visita a Mira de Aire
“É o João”, anunciou um amigo meu
Era o género desportista
Sorridente, educado
Fez questão de vir saudar-me
À entrada do Liceu
Perguntou no seu jeito embaraçado
"Hoje às oito, passas lá no pavilhão?"

Foi assim que dei por mim
Num cantinho da bancada de betão
Sozinha à espera do fim
Da aula de natação

Mal arranjou um bom emprego
E eu cheguei ao fim do curso
Ofereceu-me o anel de noivado
Assentámos na cidade
Um casal com dois rapazes
Por um ano de trabalho
20 dias no Algarve
E uma noite, ele lembrou-se esperançado
“Era bom se os miúdos já nadassem no Verão"

Foi assim que dei por mim
Num cantinho da bancada de betão
Sozinha à espera do fim
Da aula de natação

Quinze anos e um dia de casados
Assinámos no registo os papéis
Ele disse que se tinha apaixonado
O que eu disse, já não sei
Partilhámos os haveres
Para ele, a Passat
O time-sharing
E um lote em Amiais
Para mim, o apartamento
A custódia dos rapazes
Rugas, varizes
Duas hérnias discais
E um programa de hidroginástica
Fui lá hoje à primeira sessão

Foi assim que dei por mim
Num cantinho da bancada de betão
Sozinha à espera do fim
Da aula de natação

Sem comentários: